EMEI VALNERI ANTUNES

Sejam Bem-vindos!!!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tarefa 10: A Escola Recebe Visita

TRABALHO DIVULGADO:
Nossa escola preparou um espaço especial no saguão da escola com exposição dos trabalhos feitos a partir dos projetos desenvolvidos com as turmas.


O Berçário A trabalhou com a exploração do corpo e do espaço através das histórias “Cadê Clarisse?” e “Como é bonito o pé do Igor!”. Colocam em jogo a alternância aparecer/desaparecer, que é fundamental para a constituição da criança como sujeito.


O Berçário B trabalhou os contos de fada através da história “Branca de Neve e os Sete Anões”. Por meio da linguagem simbólica dos contos, a criança vem a construir uma ponte de significado do mundo exterior para o seu mundo interior, aprendendo valores, refletindo suas ações, desenvolvendo seu senso critico, sua criatividade, sua expressão e linguagem.

O Maternal 1 A oportunizou a exploração de diferentes texturas. Através da exploração de diferentes materiais as crianças ampliam a capacidade de expressão e o conhecimento do mundo.

O Maternal 2 A fez um trabalho a partir da história “Os Três Porquinhos” envolvendo os pais dos alunos na construção da casinha de tijolos. A integração entre família e escola é importante, pois a prática destas relações sociais fortalecem o respeito e a eficácia das ações.

O Maternal 2 B trabalhou a partir da música “A Canoa Virou” e sobre o fundo do mar. Novas descobertas e a expressão corporal foram significativas neste projeto.

O Maternal 2 C desenvolveu um projeto sobre alimentação saudável. Incentivar bons hábitos alimentares e conscientizá-los desta importância faz parte do desenvolvimento integral da criança.

O Jardim A 1 trabalhou a partir do reconto da história “Romeu e Julieta” da Ruth Rocha dentro do projeto “Minha Família é Assim...”

O Jardim A 2 resgatou valores que são essenciais para o desenvolvimento moral e social da criança-, através da história “Ted é educado”. Confeccionaram um canteiro com palavrinhas importantes para eles.


O Jardim B 1 fez uma releitura das fotos de Pierre Verger, através do Projeto Africanidades, Cores, Alegria e Religiosidade. Olhar a África e Ver o Brasil.

O Jardim B 2 confeccionou fantoches de vara a partir da história “Os Três Porquinhos”

O Jardim B 3 trabalhou sobre o gaúcho, a prenda e as tradições. Dentro das comemorações da Semana Farroupilha, as crianças têm acesso a estes conhecimentos e a valorização da cultura do Rio Grande do Sul.


DATA DA VISITA, INSTITUIÇÃO VISITANTE, QUANTIDADE DE VISITANTES, FOTOS
As educadoras visitantes conheceram o trabalho pedagógico realizado nas diferentes turmas e trocaram experiências significativas com a nossa escola, através de relatos, idéias e sugestões.
Os alunos visitantes conheceram os trabalhos realizados, receberam um gostoso lanche, livrinhos da DPaschoal e balões. Também colheram amora e brincaram no nosso pátio.

No dia 21 - EMEI Santa Rosa.Vice-diretora Flávia e Professora Jaqueline(2 visitantes)


No dia 22 - EMEI Vila Elisabeth. Monitora Jaque (1 visitante)


No dia 22 - SASE da Creche Conveniada Lar Esperança (manhã – 17 visitantes/ tarde – 18 visitantes)





No dia 23 - SASE Novo Mundo da Creche Conveniada Nª Srª de Fátima.(manhã – 25 visitantes/ tarde- 25 visitantes)





No dia 23 - EMEI Parque dos Maias II. Professora Shane(1 visitante)


No dia 23 – JP Cantinho Amigo – Professora Ana Cristina(1 visitante)


No dia 24 – EMEI Mamãe Coruja – Professoras Viviane e Paula(2 visitantes)


No dia 28 – EMEF José Mariano Beck – Lúcia(1 visitante)


No dia 29 – Creche Conveniada Tia Rosa(25 visitantes), participaram também da festa dos aniversariantes do mês de setembro



No dia 29 – EMEF Presidente Vargas – Professora Rosimeri(1 visitante)


No dia 29 – EMEI Mamãe Coruja – Professora Indra(1 visitante)


No dia 30 – EMEI Vila Elisabeth – Diretora Gisela(1 visitante)


TOTAL DE INSTITUIÇÕES: 10
TOTAL DE VISITANTES: 121

Nenhum comentário:

Postar um comentário